Educação, cultura e esportes

Rádio Câmara lança cartilha de prevenção de acidentes

10/10/2007 - 14:14  

A Rádio Câmara divulgou hoje a cartilha "Criança Segura - Pequenos cuidados evitam grandes acidentes". A cartilha nasceu de uma campanha feita em parceria com a ONG Criança Segura e foi distribuída a mil emissoras de rádio, além de escolas públicas e secretarias de Educação de todo o País. O texto traz uma série de recomendações para prevenir acidentes como afogamento, queimaduras e choques.

As lesões não-intencionais em crianças menores de 14 anos fazem quase sete mil mortos a cada ano. Essas lesões resultam em 140 mil admissões hospitalares anuais, só na rede pública de saúde.

O material foi elaborado a partir de consultoria técnica do Departamento Médico da Câmara. O diretor do departamento, Luiz Henrique Hargreaves, enfatizou que medidas simples podem evitar grandes acidentes. "A gente vê muitos casos em pronto-socorro de pessoas que foram vítimas da imprudência, da falta de prevenção. É preciso ter consciência de que prevenir, além de ser muito mais barato do que remediar, de ter que curar, é muito mais lógico, e salva vidas".

A campanha "Criança Segura", que deu origem à cartilha, pode ser acessada no endereço www.radio.camara.gov.br.

Reportagem – Paula Bittar/Rádio Câmara
Edição – Patricia Roedel

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.