Fórum em defesa do turismo quer alterar lei geral

26/09/2007 - 17:10  

Em ato político em defesa do turismo como instrumento de desenvolvimento nacional, promovido na Câmara nesta tarde, o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo anunciou que vai tentar alterar a Lei Geral do Turismo no Congresso Nacional. Uma das reivindicações do fórum era que o governo enviasse logo o projeto da lei geral, que estava no Executivo há cerca de quatro anos.

A medida foi informada nesta manhã pela ministra do Turismo, Marta Suplicy, mas os integrantes do fórum já disseram que querem apresentar sugestões para aprovar o que consideram importante para o setor. Eles argumentaram que enviaram sugestões ao Executivo que não foram acatadas.

Mudanças na malha aérea
Os organizadores do fórum já marcaram para quarta-feira (3) audiência com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, a fim de discutir o impacto das mudanças na malha aérea para o turismo, principalmente quanto aos vôos internacionais.

A presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputada Lídice da Mata (PSB-BA), disse que, com a mudança na malha aérea, a Bahia perdeu 10 vôos diários.

O representante da Confederação Nacional do Comércio (CNC) no evento, Norton Lenzart, assinalou que a redistribuição de vôos charters também prejudicou o turismo internamente.

Notícias anteriores:
Governo enviará lei do turismo nesta semana à Câmara

Reportagem - Oscar Telles
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.