Chinaglia: jovens devem se dedicar à mobilização política

20/09/2007 - 15:13  

Durante o encerramento da Segunda Jornada Nacional do Jovem Rural, que ocorre no auditório Nereu Ramos, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, pediu que os jovens se dediquem à mobilização política. "Se eu tivesse de dar uma única mensagem a vocês, seria, além de acreditar nos sonhos e ter esperanças, que façam política. Quem não participa da política delega seu destino a quem participa."

Chinaglia lembrou que o noticiário sobre o Legislativo é bastante crítico, o que, em sua opinião, é positivo. "Qual país democrático não tem um Parlamento? Qual instituição não tem erros? Qual igreja não tem pecados? Não se decepcionem, não se desencantem com quem comete erros. Senão, a gente deixa de agir."

O presidente lembrou aos jovens que é um erro acreditar que haja alguma função humana alheia à política. Disse ainda que a Câmara vai trabalhar nos limites de suas possibilidades para atender os pleitos da juventude, o que inclui duas frentes:
- a elaboração e aprovação de leis, como a PEC da Juventude (138/03). Chinaglia afirma que, com essa PEC, a juventude passa a ser uma categoria com política pública; e
- a pressão do Congresso para que os pleitos sejam atendidos.

O evento começou na segunda-feira em Luiziânia (GO) e se encerra hoje. Neste momento, os jovens estão lendo a Carta da Segunda Jornada Nacional do Jovem Rural.

Notícias anteriores:
Jovens do campo pedem mais oportunidades de educação

Reportagem - Alexandre Pôrto/Rádio Câmara
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.