Conferência de Comunicação será realizada no ano que vem

18/09/2007 - 22:47  

Diante da preocupação de movimentos sociais relacionados à comunicação com a possibilidade de o governo não realizar a Conferência Nacional de Comunicação, o ministro Hélio Costa, o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, e o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Júlio Semeghini (PSDB-SP), se comprometeram a realizar o evento no ano que vem.

O deputado Walter Pinheiro (PT-BA) sugeriu que nessa conferência preparatória de hoje seja lançado um documento exigindo que governo federal faça a convocação para a conferência nacional ainda neste ano.

Manifesto
Entidades que defendem a democratização da comunicação distribuíram um manifesto pela convocação da Conferência Nacional de Comunicação. "Defendemos uma conferência ampla, democrática e participativa, como instrumento de definição de políticas públicas para um sistema de comunicação plural, compatível com os padrões de democracia e de respeito aos direitos humanos da Constituição", afirmam os autores do documento.

O texto foi assinado por 20 instituições e movimentos da sociedade civil, como a Federação Nacional dos Jornalistas, a Ordem dos Advogados do Brasil, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária.

Reportagem - Maria Neves
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.