Deputado quer integração dos ministérios para deficientes

24/04/2007 - 18:00  

O deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG) afirmou há pouco que o Ministério do Trabalho tem cumprido o seu papel na formação dos profissionais que realizam treinamento e capacitação para empresas que contratam pessoas com deficiência no interior do País. Porém, o parlamentar destacou a necessidade de integração com o Ministério da Educação, para haver mais financiamentos para a capacitação. "Sem essa integração, fica parecendo que o problema do emprego para pessoas com deficiência é apenas uma questão de fiscalização. Mas, na verdade, o que importa é a formação desse profissional", avalia.

O secretário-geral da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), ressaltou que o crescimento do País, previsto nas medidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), não será completo se não incluir a atenção à pessoa com deficiência.

A audiência foi encerrada há pouco. A comissão volta a se reunir amanhã, às 9h30, no plenário 7, para votação de proposições.

Reportagem - Adriana Resende
Edição - Renata Tôrres

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.